89999060314
contato@radiomoderna.com.br

3 Dicas para ser um bom locutor

3 Dicas para ser um bom locutor

Nos tempos modernos, onde esta cada vez mais difícil gerar audiência, devido as diversas distrações próximas ao ouvinte é importante saber como lidar e adaptar-se as novas tendencias para engajar o seu publico, existem diversas formas para atrair ouvintes para o seu programa, muitos locutores não usam desse artifícios e restringem o seu nicho de pessoas gerando uma possível queda de audiência.

Pensando nesses fatores separamos algumas dicas importantes para se tornar diferente entre os demais e produzir uma programação de qualidade.

Use conteúdos em comuns

Uma forma de engajar audiência é usar conteúdos em comum entre ouvintes, busque assuntos relevantes que possam atingir o máximo possível de pessoas. Um bom exemplo disso são programações com horóscopo que são de interesse pessoal de diversos ouvintes, busque adicionar mais conteúdos com essas características.

Debata assuntos interessantes

Temas de interesses regionais,  como politica na região, tabus, e artistas famosos são atraentes para o ouvinte, é importante criar enquetes na programação do tipo “Qual sua opinião sobre…..?” dessa forma o ouvinte se interessa a participar do seu programa.

Prenda a atenção do ouvinte no rádio

Uma das formas mais usas hoje pelos Youtubers para prender a atenção ao video é usar frases de suspense e deixar a melhor parte para o final, desta forma podemos usar a mesma tendencia para prender ouvintes na sua programação.
Ultilise frases que desperte a curiosidade do ouvinte;

Ex 1: “Mais tarde eu vou te dizer como fazer para…!”

Ex 2: “Hoje temos uma dica muito especial para você…”

Lembre-se de completar o texto com um determinado assunto, e no momento certo ofereça tal conteúdo de qualidade para o seu ouvinte, é importante que ao prender a atenção você deve compensa-lo realmente com sua promessa para que da próxima vez tenha credibilidade no que fala.

 

No Comments

Add your comment